quarta-feira, 9 de março de 2011

Dicas Domésticas

A Magia do Vinagre

Na limpeza
O vinagre é um ótimo produto de limpeza, além de barato.

Veja como limpar a casa com o vinagre:
Máquina de lavar - Use quatro litros de solução de vinagre no ciclo principal para remover cal e restos de sabão da máquina de lavar.

Vidros - Solução de vinagre e água morna limpa e não deixa riscos, nem marcas.
Vidros leitosos devem ser limpos com papa de vinagre e sal grosso.

Latão e cobre - Solução de vinagre e sal grosso dá novo brilho aos produtos.

Manchas de vela - Cera de vela na madeira deve ser amolecida com secador de cabelo e removida com papel absorvente. Em seguida, lave o local com vinagre.

Manchas em tapetes - A cor do tapete volta a ser viva quando aplicada água morna com vinagre no local da mancha.

Manchas em tecidos - Solução diluída remove as manchas eficientemente. Manchas de pastilha elástica ou desodorizantes desaparecem se a peça for molhada com vinagre antes da lavagem.

Bordados que podem desbotar - Passando a peça pelo avesso, com pano umedecido em vinagre por baixo, as cores voltam a brilhar.

Amaciador - O vinagre substitui o amaciador, e as roupas ficam frescas, macias e cheirosas; peças de lã não ficam felpudas quando enxaguadas em água com vinagre.

Cobertores - Para evitar que eles não fiquem duros e ásperos, passe-os rapidamente em água com vinagre após a lavagem.

Fixação de cores - Tecidos coloridos não desbotam se mergulhados em vinagre antes da lavagem.

Cheiro de pintura - Um pequeno recipiente com vinagre retira o cheiro desagradável de tinta fresca do ambiente.

Tapetes persas - Uma solução forte de vinagre protege o tapete persa das traças.

Insetos - Uma esponja embebida em solução de vinagre diluído afasta insetos de espelhos e janelas.

Flores - As flores permanecem frescas por mais tempo se a água do vaso contiver duas colheres de sopa de vinagre e outras duas de açúcar.
Obs: essa dicas eu encontrei na internet

   DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia da mulher foi ontem, mas como nós mulheres não temos folga, eu não tive tempo de postar nada.
Ser mulher é incrivel, choramos sem motivo, rimos á toa e ao mesmo tempo perdemos a paciência, tudo em questão de minutos afinal somos mulheres.
Somos filhas, mãe, esposa, amiga, tudo ao mesmo tempo. 
Não é fácil ser mulher, tem dias que tenho vontade de fugir de mim mesma, mas é muito bom ser mulher, temos sesto sentido, muita percepição, conseguimos fazer tres coisas ao mesmo tempo, e muito bem digas de passagem.
Ser mulher é mágico, com a permição de Deus podemos gerar uma vida em nosso ventre, amamentamos, ser pai pode ser bom, mas ser mãe é único.Só quando me tornei mãe, consegui compreender minha mãe, antes eu achava minha mãe super protetora, hoje entendo todas suas atitudes.
FELIZ DIA DA MULHER TODOS OS DIAS

    


00e0xg1h      00e2zbdz      00e0ybcq

Vamos Reciclar

Eu amo reciclagem, se paramos pra pensar podemos reciclar quase tudo, potes latas, filtro de café usado, garrafas pet, papeis usados se tonam papeis novinhos, podemos recicla roupas, sapatos, etc......, é uma infinidade de matéria prima à nossa disposição esperando uma ótima ideia. E acho que estamos precisando reciclar nossas atitudes, jogamos toneladas de coisas no lixo que podem ser usada, para compra coisas novas, ex:. muitas pessoas não reutilizam potes por puro preconceito, eu já ouvi muita gente dizer "reutilizar embalagens é coisa de pobre", pelo amor de Deus, a maior pobreza é a pobreza de espiritu. Vamos nos concientizar de todo desperdicio que fazemos diariamente dentro de nossa casa.
Vamos cuidar da nossa agua, parece um asunto massante mas temos que economizar, GENTE um dia a nossa preciosa água irá acabar, não é por que eu pago que eu posso esbamjar, por que um dia teremos dinhero, mas não teremos o que compar isso é muito sério, alguns países já sofrem esse drama, sem água, não temos o que beber, não temos o que comer, não podemos tomas banho, e muito mais vamos parar e pensar, e  agir rapidamente.
DICA: reutilize a água da máquina para lavar o quintal, garegem, etc.
Uma vez eu ouvi uma histórinha, é mias ou menos assim.
Uma floresta estava em chamas e todos os animas estava fugindo para procarar abrigo, durante todo o desespedo dos animas, um pequeno pássaro foi visto indo na direção contraria e seu amigo perguntou, o que você está fazendo?
E o pássaro respondeu._ Eu estou tentando apagar o fogo!
E seu amigo exclamou. _Mas você é tão pequeno, não vai conseguir, sozinho.
E o pássaro respondeu. _ Eu estou fazendo a minha parte................

Pensem um pouquinho, será que estamos fazendos a nossa parte.
Beijos boa semana.